Página de fofoca “Choquei” é acusada de provocar morte de jovem de 22 anos após fake news
A página emitiu uma nota se isentando da culpa
A página Choquei (@choquei), criada pelo influenciador Raphael Souza, está sendo acusada de motivar a morte da jovem de 22 anos, Jéssica Vitória Canedo. Publicações da página indicavam que a mulher era amante de Whindersson Nunes.
Segundo informações da mãe, a jovem tinha diagnóstico de depressão e atentou contra a própria vida após ser alvo de críticas nas redes sociais pelo suposto envolvimento com o comediante divulgado pela página. No início da semana, circularam prints da pressuposta conversa entre os dois. Na conversa, a jovem mostrava receio em responder aos flertes do youtuber.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após o caso repercutir, Whindersson se pronunciou dizendo não conhecer Jéssica. A jovem também teria criado um perfil no Instagram para esclarecer que havia sido vítima de uma notícia falsa. Ela também teria feito um desabafo, no qual dizia que estava passando por momentos delicados de saúde e também teria deixado claro que não era responsável por criar as conversas falsas com o famoso, tampouco por compartilhá-las com perfis de celebridade.
Na plataforma em que a informação foi mais difundida, o antigo Twitter, conhecido hoje por X, afirma que “a Choquei foi a maior promotora desta fake news”.
“Com mais de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais, a página foi quem deu proeminência nacional com os prints forjados. Após a morte, eles deletaram os posts sem mea culpa”, afirma o comunicado.
Os internautas pedem que a página seja responsabilizada pela morte da mulher e que responda judicialmente. Em publicações na rede X, celebridades pedem responsabilização dos perfis de fofoca sobre o que estes publicam.
A mãe de jovem, Inês Oliveira, havia publicado um vídeo pedindo que parassem com os ataques à sua filha. Segundo Inês, Jessica já havia tentado tirar sua vida algumas vezes.