Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

    Operação Irmandade: Polícia Civil realiza ações de combate ao tráfico de drogas em Camaquã e região

    A ação é uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, nas cidades de Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Igrejinha, Três Coroas, Charqueadas, Caxias do Sul e Camaquã


    Por Kathrein Silva Publicado 06/06/2024
    Ouvir: 00:00
    PNG (72)
    Foto: PC/ Veículo apreendido

    A operação Irmandade foi deflagrada pela delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul e cumpriu 22 ordens judiciais. A ação é uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, nas cidades de Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Igrejinha, Três Coroas, Charqueadas, Caxias do Sul e Camaquã.

    Conforme a Polícia Civil, das 22 ordens judiciais, dez foram prisões temporárias e 12 ordens de busca e apreensão, inclusive nos presídios de Venâncio Aires, Charqueadas e Camaquã. Até o momento, oito pessoas foram presas e um veículo apreendido.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    As investigações iniciaram em dezembro de 2023, quando a Brigada Militar prendeu um indivíduo com drogas e materiais para embalar drogas, em Encruzilhada do Sul, apreendendo seu telefone celular e outros materiais, denotando um grupo organizado para o tráfico de drogas. A partir dessa apreensão, verificou-se que um esquema de distribuição de entorpecentes estava em curso na cidade, no contexto de crime organizado. O grupo também era responsável por estimular ataques a autoridades, sendo juízes e policiais, que atuassem contra o grupo.

    Apurou-se que diversos criminosos mantinham rotina de compra e venda de drogas em grandes quantias, bem como movimentação ilícita de valores nas contas bancárias diariamente. A base territorial do grupo é na cidade de Encruzilhada do Sul e arredores.

    A operação visa desmantelar o grupo que organiza a venda e distribuição de drogas em âmbito estadual. A Polícia Penal também prestou apoio.