Operação investiga descarte ilegal de lixo em área de preservação na Região Metropolitana

Nesta ação foram cumpridos cinco mandados judiciais


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 06/07/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PC

Nesta quinta-feira (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Kings of Trash. Nesta ação foram cumpridos cumpriu cinco mandados de busca e apreensão referentes a crimes contra a flora e poluição.

A investigação, coordenada pela Delegada Samieh Saleh, identificou uma rede organizada, integrada por empresas, popularmente conhecidas como “disque entulhos”, atuantes na região metropolitana de Porto Alegre.

Além de utilizarem áreas verdes, o depósito do material tem por objetivo o aterramento da área, loteamento ilegal, para venda.

Através de vistorias, foi identificado o impacto ambiental em Área de Preservação Permanente (APP), em uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados.

Conforme a delegacia, sobre a proteção a Meio Ambiente:

“Empresas recolhedoras como os tele entulho devem destinar os resíduos a aterros licenciados, os quais executam a destinação adequada dos materiais. Da mesma forma, é necessária também a destinação correta de móveis, eletrodomésticos, lixo seco e poda de árvores, por exemplo, em locais controlados pelos órgãos ambientais, destaca.

Fonte: PC


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.