Operação Fusion mira narcofacção criminosa em Bagé e Hulha Negra

Seis suspeitos foram detidos e houve a apreensão de dez quilos de drogas, armas de fogo, dinheiro e quatro veículos


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 17/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (17) a operação Fusion, em Bagé e Hulha Negra. A ação tem como alvo uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região.

Nesta operação seis suspeitos foram presos. Ocorreu a apreensão de cerca de dez quilos de drogas, três armas de fogo, munições e dinheiro.

Junto houve a apreensão de quatro veículos em nome de terceiros e usados para lavagem de dinheiro.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé. No total de 17 mandados judiciais e duas ordens de bloqueio de contas bancárias foram cumpridos.

As investigações começaram no final de 2022, quando um gerente do tráfico foi preso por porte ilegal de arma de fogo, em Bagé. Ele estava em um veículo de alto valor de mercado, comprado com o dinheiro do tráfico de drogas.

O trabalho investigativo identificou uma rede de distribuição de drogas em diversos locais em Bagé e Hulha Negra. 


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.