Nove pessoas foram presas por pesca ilegal na região durante o feriadão
Prisões fazem parte de uma operação realizada pelo Pelotão Ambiental de Camaquã
O 3º Pelotão Ambiental de Camaquã realizou uma grande operação durante o feriadão, com o objetivo de combater a pesca predatória. A operação ocorreu nos municípios da região, onde foram apreendidas redes de pesca e outros objetos utilizados para a prática de pesca ilícita.
Confira um balanço da operação:
Sábado (18):
Na Lagoa dos Patos em Arambaré, os policiais encontraram redes sem procedência que estavam armadas. Estas redes foram recolhidas pelos brigadianos, porém os proprietários não foram encontrados.
Na lagoa Formosa, entre Arambaré e Tapes, os policiais encontraram quatro homens em um barco, armando redes. Eles foram identificados como sendo naturais de Venâncio Aires
Como não possuíam habilitação para pesca, os policiais apreenderam dezenove redes de pesca. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), onde foram enquadrados no Art.34 da Lei de Crimes Ambientais.
Segunda (20):
Na Barragem do Arroio Duro, Policiais Ambientais prenderam um homem, natural de Viamão, pela prática de pesca com o uso de redes. Os policiais flagraram o homem manuseando e limpando os peixes.
O homem possuía um acampamento, onde guardava 12 redes de pesca e cerca de seis quilos de peixes. Ele foi preso por crime ambiental e encaminhado pelos policiais, até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Na mesma data, os policiais ambientais também apreenderam cerca de 150 metros de rede sem procedência que estavam armados nas águas da Barragem.
Terça (21):
Quatro homens foram flagrados nesta terça-feira (21), pescando com redes na Praia do Areal na Lagoa dos Patos, interior de Camaquã. Os homens que são de Canoas, não possuíam habilitação para o uso de redes, uma vez que não são pescadores profissionais.
Com eles os policiais encontraram cerca de 200m de redes e cinco quilos de peixes. Eles também foram presos por pesca proibida e encaminhados à delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã.