Moradores da Assomuca protestam reivindicando moradias
Moradores do Bairro Assomuca em Camaquã, realizaram uma grande manifestação, com queima de pneus e bloqueio total do trênsito. O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (02).
Após o incêndio ocorrido em uma casa na entrada da vila Assomuca, em torno de cem manifestantes queimaram pneus e bloquearam o trânsito na ponte sobre o Arroio Duro. Eles reivindicavam as casas do loteamento das flores, que foram prometidas áqueles moradores, para que desocupassem ás margens do arroio.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O secretário municipal de infra-estrutura, José Adolfo Castro, esteve no local juntamente com o vice-prefeito, Paulo Mecca. Eles conversaram com os moradores, com a finalidade de chegar a um acordo sobre o impasse.
Nesta sexta-feira (03), ocorre uma reunião na prefeitura municipal de Camaquã, onde estará presente um dos líderes da manifestação desta quinta-feira, Lindomar dos Santos.
Os moradores da Vila Assomuca, aguardam uma solução para o impasse, durante a reunião desta sexta. Segundo eles, se o governo municipal não realizar a transferência dos moradores para o loteamento das flores até o próximo dia 10, os moradores prometem invadir as casas.