Ladrões furtam loja de artesanato de freiras durante missa em Rio Grande

As freiras vendem itens como toalhas de banho e de bandeja, além de camisetas com estampas de santos, para ajudar a manter a comunidade


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 02/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Reprodução

Uma loja de artesanato mantida por freiras foi furtada no fim da tarde de sábado (29) em Rio Grande. As irmãs carmelitas do Mosteiro São José acreditam que o crime tenha ocorrido durante o horário da missa, quando o portão do local estava aberto. O caso foi denunciado à polícia.

Cerca de R$ 1 mil em produtos foram levados. As freiras vendem itens como toalhas de banho e de bandeja, além de camisetas com estampas de santos, para ajudar a manter a comunidade.

O furto foi percebido quando a secretária do mosteiro foi levar pessoas até o bazar. Os produtos, quase todos feitos pelas freiras, são produzidos para a feirinha de São José Operário.

Segundo as religiosas, criminosos já invadiram o mosteiro cinco vezes, levando imagens de santos que elas adquirem para conseguir recursos.

O Mosteiro São José fica no centro da cidade. No entanto, não há câmeras se segurança na região.

*Fonte: g1 RS.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.