Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Incêndio em pousada mata uma pessoa e deixa onze feridos em Porto Alegre

Duas mulheres ficaram feridas e estão em estado grave no Hospital de Pronto Socorro; caso ocorreu no Centro Histórico de Porto Alegre


Por Redação Clic Camaquã Publicado 10/11/2022
Ouvir: 00:00
Incêndio em pousada mata uma pessoa e deixa onze feridos em Porto Alegre
Incêndio em pousada mata uma pessoa e deixa onze feridos em Porto Alegre

Durante a madrugada desta quinta-feira, 10 de novembro, um incêndio matou uma pessoa e deixou outras onze feridas no Centro Histórico de Porto Alegre. As chamas atingiram o prédio localizado na rua Jerônimo Coelho e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, o prédio é utilizado como moradia para imigrantes e pessoas em vulnerabilidade social.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A vítima fatal é um homem, ainda não identificado, encontrado no segundo andar do prédio. Duas mulheres ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, juntamento com os demais feridos.

De acordo com a GZH, o fogo foi registrado por volta da 1h20min. Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas perto das 2h. A causa do incêndio não foi identificada.

Conforme o jornal Correio do Povo, moradores que conseguiram escapar das chamas relataram ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul que tiveram dificuldades para deixar o prédio no momento da propagação das chamas.

Ainda conforme o jornal, alguns residentes da edificação saíram com a roupa do corpo, alguns inclusive de descalços e de meias. Fazia frio quando foram obrigados a deixar os apartamentos.

Aqueles que não se feriram, acompanharam o trabalho da Corporação e, mais tarde, foram encaminhados para outro local da cidade. A Defesa Civil deverá comparecer ao local para verificar as condições da estrutura do prédio.