Homem é preso após tentar matar casal em Encruzilhada do Sul
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (21) em São Jerônimo. Um dos disparos atingiu uma térmica e outro a boca da vítima
Um homem foi preso nesta quinta-feira (21) por tentar matar sua ex-companheira e o atual companheiro dela no dia 15 de dezembro em Encruzilhada do Sul. A prisão ocorreu seis dias após o crime, em São Jerônimo, onde o criminoso se encontrava escondido na casa de sua madrasta.
De acordo com a investigação, o criminoso foi até a casa de sua ex-companheira armado no dia 15 de dezembro, olhou as duas vítimas por meio da janela, puxou a arma e apontou para o homem, momento em que este viu que seria acertado e tentou desviar. O criminoso atirou em direção a ele, a bala acertou a garrafa térmica e depois a boca da vítima, arrancando dois dentes. Após, o investigado tentou atirar contra sua ex-companheira, porém a arma falhou.
As investigações concluíram que o suspeito, logo após o crime fugiu para São Jerônimo. Ele foi localizado e preso por policiais civis do município. O preso já havia contratado um advogado antes mesmo da prisão, na presença dele, exerceu seu direito ao silêncio.
O delegado Róbinson Palominio, responsável pelas investigações, informa que a investigação será finalizada dentro de uma semana e que o homem será indiciado por tentativa de homicídio qualificado contra a vítima do sexo masculino e tentativa de feminicídio em relação à sua ex-companheira.