Homem é detido suspeito de assassinar mulher encontrada esquartejada dentro de uma mala em São Leopoldo
A prisão só foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (23); o homem é considerado o principal suspeito do assassinato
Um homem, de 34 anos, foi detido de forma temporária pela Polícia Civil, durante a investigação o assassinato de uma mulher, que teve o corpo encontrado dentro de uma mala no Rio dos Sinos, no início deste mês. O caso ocorreu no dia 4 de janeiro, no qual a vítima teria sido esquartejada e colocada dentro de uma mala.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo prendeu o suspeito na última sexta-feira (19). A prisão só foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (23). Ele é considerado o principal suspeito do assassinato.
Ainda segundo a polícia, a hipótese é de que o homem tenha cometido o crime em razão de dívidas contraídas pela vítima, por conta do tráfico de drogas. A mulher já teve envolvimento com o tráfico de entorpecentes. No entanto, não tinha nenhuma posição de liderança em algum grupo criminoso.
Após ser preso, o homem foi levado à DHPP, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele não teve o nome divulgado pela polícia até o momento. Aos investigadores, ele negou que tenha envolvimento na morte e esquartejamento da vítima. O preso tem antecedentes por homicídio e tráfico.
A equipe da DHPP investiga se o homem agiu sozinho ou se o assassinato teve participação de outras pessoas. A polícia aguarda o laudo da perícia realizada no corpo da vítima para confirmar de que forma ela foi morta. Em nota, a Polícia Civil qualificou a prisão temporária do suspeito como de “extrema importância no combate aos homicídios no município, em especial ao cometido contra esta vítima, de maneira bárbara”.
O caso
A mala foi localizada às margens do Rio dos Sinos, num valão próximo da Avenida João Correa, no bairro Vicentina. A área é de difícil acesso e fica perto de uma casa de bombas do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Um pescador estava às margens do Rio dos Sinos em São Leopoldo, na tarde do dia 4 de janeiro, quando avistou uma mala. Ao abri-la, deparou com um cadáver de uma mulher esquartejado. Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, após o pescador localizar a mala no rio e encontrar o corpo.
O caso passou a ser investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo. Com auxílio do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a vítima foi identificada como uma jovem de 29 anos. O nome não foi divulgado pela Polícia Civil até o momento. O estado em que se encontrava o corpo indica que a mulher teria sido morta no máximo dois dias antes de ser encontrada. As roupas da vítima estavam dentro da mala. Aparentemente, ela estava vestida quando foi esquartejada.