FEMINICÍDIO: Mulher é baleada por ex-companheiro em Santa Cruz
Moradores da rua filmaram o momento em que o homem atirou na ex-companheira e depois disparou contra si

Mais um caso de feminicídio no Rio Grande do Sul, dessa vez a vítima é uma mulher de 63 anos, que morreu após ser baleada nessa sexta-feira (8) em Santa Cruz do Sul, Vale do Rio Pardo. Conforme a Brigada Militar (BM), o autor do crime era ex-companheiro dela.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h na Travessa Barbosa, no centro da cidade. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após atirar na ex-companheira, o homem, de 69 anos, também disparou contra si. Ele está sob custódia em atendimento em um hospital de Santa Cruz do Sul. Nenhum deles teve a identidade confirmada pelas autoridades.
Moradores da rua onde aconteceu o feminicídio gravaram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver o homem atirando duas vezes na vítima, que é socorrida por pessoas que passam pelo local. Ele dispara novamente e sai caminhando. Outras pessoas vão atrás do autor, que é encontrado caído em uma rua próxima ao ataque.
Segundo a polícia, a vítima havia se separado recentemente do autor do crime após uma relação de cerca de três anos. No início deste mês, ela chegou a fazer um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas contra o homem por ameaça e perseguição.
