Facção que atacou policiais é alvo de operação na zona Sul de Porto Alegre
Três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (11)

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHP), em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou nesta terça-feira (11), a Operação Sacrificius. A ação tem o objetivo de desarticular parte de estrutura de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas da Capital.
Nesta manhã estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado Marcus Viafore, titular da 4ªDPHPP:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“A investigação iniciou no dia 09 de junho, quando indivíduos pertencentes ao grupo criminoso, que tem por base o Vale dos Sinos e abastece com entorpecentes bairros no extremo sul de Porto Alegre, efetuaram disparos de arma de fogo, durante cinco minutos, contra policiais civis e militares, colocando em risco a vida dos servidores da segurança pública e de diversas pessoas que estavam no local”, destaca.
Nesta manhã foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão por cerca de 120 policiais civis e militares.
Segundo informações, os três suspeitos investigados foram detidos na ação.