EXCLUSIVO: Princípio de tumulto no Presídio deixa dois policiais feridos em Camaquã
Guarita de PMs dos fundos da instituição ficou destruída pelos apenados na manhã desta quarta-feira (16)
Um princípio de tumulto no Presídio Estadual deixou a Brigada Militar em alerta em Camaquã. O incidente ocorreu por volta das 10h30 da última quarta-feira (16).
De acordo com a BM, dois apenados subiram nas janelas das celas e dois brigadianos que faziam a guarda do presídio na guarita dos fundos da instituição pediram que eles descessem. A ordem causou tumulto e os dois apenados se rebelaram contra a guarnição.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os detentos começaram a escalar os muros e passaram a jogar pedras, vidros e pedaços de pau com pregos contra os policiais que ficaram feridos. Foi necessário o uso de tiros de efeito moral contra os apenados. Pelo menos quatro disparos de bala antimotim foram disparados contra os presos.
Os policiais solicitaram apoio a Susepe mas segundo consta na ocorrência da BM, nenhum agente apareceu na parte externa do presídio para auxiliar.
O tumulto cessou após dez minutos de embate. Os dois policiais foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Aparecida para atendimento médico e foram liberados. Não se tem informação se algum preso ficou ferido.