Embalagens de Agrotóxico são encontradas a beira da estrada de Tapes
O descarte incorreto de embalagens de agrotóxicos causa diversos danos ao meio ambiente

O descarte de resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos deve ser realizado seguindo o disposto na legislação, realizando uma série de cuidados para evitar a poluição do meio ambiente.
Porém nesta semana, o Grupo Ambientalista tapense “Os Verdes de Tapes”, identificaram junto à rodovia ERS 717, próximo a “curva da morte”, 24 embalagens de agrotóxicos, de alto índice de contaminação, sobretudo, poluentes do meio ambiente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A denúncia que chegou às mãos do Movimento Os Verdes, foi realizada por pessoas que fazem uso da rodovia para caminhadas e exercícios, diários. Segundo o coordenador do Movimento, Julio Wandan, a atitude do autor do descarte em local proibido, pode ser classificada como “criminosa”.
“quem viu esta pessoa, anotou placa e sabe quem é, e estamos esperando também para saber de quem se trata e denunciar o sujeito”, afirmou o ambientalista.
As referidas embalagens, agora, estão sob o cuidado do Setor de Meio Ambiente de Tapes, que recolheu as mesmas para análise e investigação da origem deste produto. Mesmo que todas as tampas tenham sido removidas, será feito um rastreamento da embalagem e do local de compra e venda destes venenos das lavouras.
Em Tapes, denúncias sobre atos que agridam o Meio Ambiente no Município, podem ser feitas pelos telefones:
– Secretaria Municipal do Meio Ambiente: 3672-5205
– Ministério Público: 3672-1328
– Patram: 3671-2111