Em combate à guerra de facções, Polícia prende envolvidos em homicídio em Tapes
Homens presos pela Polícia Civil em Tapes fazem parte de facção criminosa e possuem envolvimento em assassinatos ocorridos em Tapes
Em combate à guerra de facções, a Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos com o tráfico de drogas e em homicídio ocorrido em Tapes. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11 de maio.
Os agentes da Delegacia de Polícia de Tapes foram coordenados pelo Delegado de Polícia Luciano Rodrigues Meira. Eles realizaram a prisão preventiva de dois indivíduos envolvidos em homicídio ocorrido próximo ao cemitério de Tapes no dia 6 de abril de 2022.
Na ocasião, indivíduos que fazem parte da facção “Bala na Cara” alvejaram dois rivais, pertencentes à facção “Os Manos”. Os autores dos disparos estavam dois veículos (Chevrolet Onix e Volkswagen Parati).
O primeiro baleado, Alisson Carvalho Queiroz, morreu ainda no local. Um menor de idade de apenas 16 anos também foi atingido pelos disparos e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC).
De acordo com o delegado resposável pelo caso, Luciano Meira, titular da Delegacia de Polícia de Tapes, o homem que foi morto e o adolescente baleado haviam sido presos por tráfico de drogas na semana anterior.
Junto com uma terceira pessoa, foram liberados dias antes do ocorrido.
A ação realizada pela Polícia Civil busca combater as facções, que possuem envolvimento com o tráfico de drogas e com diversos homicídios.