Dupla é presa após morte de segurança em Porto Alegre
A vítima trabalhava como vigilante de uma empresa de segurança particular quando foi morto a tiros

Dois suspeitos da morte de um segurança particular nesta segunda-feira (11) foram presos pela Brigada Militar enquanto tentavam se esconder na casa de familiares na rua Capivari, no bairro São Lucas, em Viamão. Eles podem ser os responsáveis pelo crime ocorrido na rua Padre João Batista Reus, no bairro Tristeza, em Porto Alegre.
De acordo com a BM, a vítima trabalhava como vigilante de uma empresa de segurança particular. Por volta das 12h, ele teria avistado os suspeitos quando eles assaltavam motoboys, que faziam entregas na região. Ele teria abordado os dois e dado ordem para que deitassem no chão, o que aconteceu.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Ainda segundo a instituição policial, a dupla percebeu que o vigilante não estava armado e tentou escapar do local. A vítima teria insistido na abordagem, momento em que os criminosos efetuaram os disparos e fugiram em um Volkswagen Gol branco.
Após troca de informações entre o 1º BPM e o 18º BPM, o veículo que os fugitivos guiavam passou a ser monitorado através do cercamento eletrônico e os dois foram presos.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, vão responder por latrocínio.