Denarc apreende mais de 350 quilos de drogas em dois dias na região Metropolitana
As ações da polícia também resultaram em prisões por tráfico de drogas
Após um mês de investigações, a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), localizou na noite da última sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17) um depósito com aproximadamente 300 quilos de maconha em Viamão.
Um indivíduo, sem antecedentes policiais, foi abordado após sair de um imóvel. Ele foi revistado e foram localizados tabletes de maconha em sua posse. Dentro do local de onde o suspeito havia saído, os policiais localizaram a droga ilícita em tabletes. Ele foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas e encaminhado ao sistema carcerário.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Na tarde de sábado, houve apreensão de seis quilos de maconha com alto teor de THC, drogas sintéticas, um quilo de cocaína, 710 gramas de skunk, aproximadamente R$ 3 mil e uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, com numeração raspada. Também foram localizados outros 45 quilos de maconha, divididos em tijolos, além de doces recheados com a droga.
No domingo (18), pai e filho foram presos em outra diligência em Viamão, onde um laboratório de drogas foi localizado e outras apreensões foram realizadas. Foram localizados materiais para produção de cocaína, insumos, milhares de pinos de eppendorf para acondicionamento da droga, telefones celulares, balanças e cadernos de anotação do tráfico. Um quilo de cocaína pura também foi apreendido, além de dois veículos utilizados na distribuição de drogas.