Denarc apreende cerca de 18 mil reais em operação na cidade de Porto de Alegre

Ação ocorreu após denúncia de suspeita de tráfico de drogas.


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 30/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta terça-feira (30), ocorreu uma operação da Polícia Civil, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, no bairro Teresopolis, na cidade de Porto Alegre. Nesta ação houve a apreensão de alta quantia monetária.

A investigação iniciou a partir de denúncia pelo telefone para o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), apontando a prática dos crimes por um indivíduo que recolhia dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

A denúncia foi confirmada por monitoramento do local e identificação dos veículos utilizados.

A partir das informações, o Delegado representou por mandado de busca e apreensão no local, que foi cumprido pelos agentes policiais.

Foi apreendida quantia grande de valores em espécie, totalizando o patamar de 18 mil reais e celulares, que permitirão a continuidade da investigação.

Os crimes investigados são lavagem de dinheiro e organização criminosa. O suspeito de 28 anos foi conduzido à delegacia e após interrogado foi liberado.

Segundo o Delegado Guilherme Dill:

“O fato demonstra que o tráfico de drogas praticado dentro do contexto do crime organizado é lucrativo para o grupo e que a atuação policial qualificada consegue encerrar o ciclo de obtenção de dinheiro de origem ilícita”, afirma.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Disque-denúncia do DENARC

08000 518 518


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.