Conselho Tutelar e Brigada Militar realizam operação em boates de Camaquã
Ação determinada pela Promotoria de Justiça que retirou menores de 18 anos dos estabelecimentos foi realizada neste final de semana na Kaleidoscope Club, Voice Club e Studio 40
O Conselho Tutelar e a Brigada Militar realizaram uma operação nas boates de Camaquã. A ação determinada pela Promotoria de Justiça retirou menores de 18 anos dos estabelecimentos e foi realizada neste final de semana na Kaleidoscope Club, Voice Club e Studio 40.
A operação contou com forte efetivo de policiais de Camaquã, Arambaré, Chuvisca e Cristal em cinco viaturas da BM e agentes do Conselho Tutelar local que adentraram na madrugada de sábado(24) na casa noturna Kaleidoscope Club e no domingo (25) na Voice Club e Stúdio 40.
Na Voice Club, localizada na avenida Capitão Adolfo Castro, quatro menores foram foram retirados do local. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã para prestar esclarecimentos e registro de ocorrência. Em seguida foram liberados. O proprietário da casa foi até a Delegacia, em seu carro particular, para acompanhar os adolescentes.
Na Stúdio 40, que fica na avenida Cônego Walter Hanquet, a Faixinha, cerca de 10 policiais militares entraram na casa noturna mas nenhum menor foi encontrado dentro da festa. Os proprietários estavam na portaria cobrando a identificação dos frequentadores.
Na Kaleidoscope Club não obtivemos informações de como procedeu a operação.
Na tarde deste domingo (25), a direção da Voice Club realizou uma reunião com pais e alunos da escola que promoveu a festa para arrecadar fundos para a formatura dos formandos do terceiro ano. No encontro, todos os pais afirmaram que sabiam que seus filhos estavam na festa e que os alunos que possuem idade entre 16 e 18 anos, assinaram termos para garantir a permanencia deles no evento.
A operação deverá ocorrer novamente nos próximos dias na cidade.
O caso repercutiu nas redes sociais.Das milhares de pessoas que falaram sobre o assunto, a maioria repudiou a operação desencadeada nas três festas.
Os proprietários das casas noturnas também se manifestaram em suas páginas no facebook. Confira os depoimentos!
Pedrinho, da Voice Club:
Quanta hipocresia, maiores de 16 anos de idade em uma festa com toda segurança, sistema de cameras, segurança legalizada, alvara dos bombeiros, prefeitura, meio ambiente tudo legalizado e ainda assim vem e levam os menores e afins como marginais para a delegacia….
Se uma casa de show com tudo legalizado nao podem frequentar onde entao eh o certo?? Nas ruas? Na frente das festas???
#Indignado #hipocritas #semnoçao
Everton Pogozelski, da Stúdio 40:
Boa noite ou até um Bom dia!!! Fiscalização no Kaleido ontem a Voice e a Studio hoje!!! Quero lembrar que todas essas empresas são de iniciativa privada, mas não quero ver distinção perante entidades ou associações, se não jamais seria justo…Pois perante a Studio40,cinco carros da brigada e um do conselho tutelar e nada acharam!!! Quero só ver se a palavra do executivo maior não vai prevalecer nestas…Olha injustiça!!!