Cerca de 234 kg de fios de energia elétrica são apreendidos durante força-tarefa em Rio Grande
A Operação Fios e Cabos também foi realizada em Camaquã na semana passada

A Secretaria da Segurança Pública realizou a 31ª edição da Operação Fios e Cabos, no município de Rio Grande. A ação realizada nesta quinta-feira (29) visa combater o comércio ilegal e apreender materiais sem procedência. Com a atuação em cinco locais nos bairros Vila dos Anjos, Castelo Branco, Marluz, Vila São Miguel e Getúlio Vargas, foram apreendidos 234 kg de fios de concessionária de energia elétrica em empresas de reciclagem.
- Fotos e vídeos: operação integrada contra irregularidades em desmanches de veículos é deflagrada em Camaquã
- Operação Fios e Cabos resulta na prisão de dois homens em Camaquã
Em uma empresa de foi localizada uma placa, a qual constava como furtada/roubada, sendo encaminhada à delegacia para o registro de ocorrência policial. O local teve notificações administrativas e ambientais, e resultou na a condução do proprietário à delegacia para prestar esclarecimentos. Em outra empresa também foram localizados fios de concessionária elétrica e houve a condução do gerente à delegacia.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A fiscalização no município fez parte das ações de encerramento da Operação Verão Total, na qual as forças de segurança uniram esforços para garantir um período seguro e tranquilo no Litoral Norte e Sul. “As empresas que são autuadas, geralmente, não repetem esta receptação do cobre sem procedência, pois os proprietários podem ser presos em flagrante e notificados. Com a ajuda de denúncias vamos quebrar o ciclo de furtos nas vias públicas”, destaca coordenador da operação, tenente-coronel Jeferson Eroni.
Participaram desta edição da operação 41 servidores oriundos da SSP, da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), TIM e CEEE Equatorial. Para auxiliar na redução de crimes e agilizar a atuação dos órgãos de segurança, a SSP reforça a importância do recebimento de denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181 e pela versão digital desse canal, no site da secretaria.
Em ambos os casos o anonimato é garantido.