Caso “5 pila” vai parar na Delegacia
Dupla que cobra 5 reais por corrida em táxis clandestinos agride taxista em ponto no centro de Camaquã VEJA AS FOTOS
Um taxista foi agredido na tarde deste sábado (22) enquanto trabalhava no ponto da avenida Presidente Vargas, em frente a Loja Lebes no centro de Camaquã. Por volta das 16h15, Luis Antônio Dallmann de 29 anos estacionou o táxi depois de uma corrida. Não havia nenhum colega no ponto de táxi quando ele foi abordado pelos irmãos Marco Antônio Bilhalva Garcia de 38 anos e Alex Antônio Bilhava Garcia de 40 anos.
A dupla foi denunciada pelos taxistas da cidade à Secretaria dos Transportes por realizar o transporte irregular de passageiros cobrando apenas R$ 5 por corrida. O caso ficou conhecido como o “5 pila” após ser revelado com exclusividade pela Rádio Acústica FM 97,7 e Portal Clic Camaquã na manhã da segunda-feira (17).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após intensa discussão, a dupla teria agredido o taxista que revidou as agressões com a ajuda de um colega de ponto que chegou logo em seguida. Minutos depois da briga, a dupla foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã e relataram que teriam sido agredidos pelo taxista.
Revoltados com o caso, colegas do taxista profissional foram para frente da DP acompanhar o registro da ocorrência e dar apoio a Luis Antônio. A categoria está organizando uma manifestação pacífica para a próxima terça-feira. Eles prometem fazer um “buzinaço “ em frente a Prefeitura para pedir segurança e fiscalização no serviço de táxi.