Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Casal de idosos é preso por uso de documento falso após suspeita de tentativa de golpe contra banco em Caxias do Sul

Homem de 68 anos, cadeirante, e mulher de 65 anos levavam documentos, dinheiro, cartões, celulares, pen drives e um cachorro no carro; Polícia afirma que ambos têm passagens por uso de documento falso e estelionato


Por Redação Clic Camaquã Publicado 27/10/2022
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação / PRF

Dois idosos foram presos em flagrante por uso de documento falso em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão ocorreu após o casal ter tentado aplicar um golpe contra um banco no município.

A PRF afirma que o homem de 68 anos, que não tem uma das pernas e utiliza uma cadeira de rodas para se locomover, e a esposa, uma mulher de 65 anos, ingressaram em uma agência bancária. A dupla teria tentado abrir uma conta em nome de terceiro com o uso de documentação falsa de uma mulher de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Os funcionários do banco suspeitaram de que seria um golpe e confrontaram o casal, que deixou a agência. Mesmo assim, o banco acionou a polícia, que passou a monitorar a dupla.

A PRF localizou o veículo na BR-116, em direção a Nova Petrópolis, também na Serra. Com os suspeitos, os agentes encontraram documentoscelularescartões bancáriosdinheiro e pen drives. Além disso, o casal transportava um cachorro no automóvel.

Segundo PRF, eles têm diversas passagens por estelionato e uso de documento falso. O homem, natural de Taquari, e a mulher, de Tubarão (SC), foram encaminhados para o plantão policial de Caxias do Sul para registro de ocorrência.