Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

    Carro apreendido é transformado em viatura da Polícia Civil de Tapes

    Trata-se de carro apreendido no curso de inquérito policial que investigava o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


    Por Redação Clic Camaquã Publicado 18/10/2022
    Ouvir: 00:00
    Carro apreendido com bandidos é transformado em viatura da Polícia Civil de Tapes (1)
    Carro apreendido com bandidos é transformado em viatura da Polícia Civil de Tapes. Foto: Polícia Civil

    Após a transformação de um carro apreendido com bandidos, a DP de Tapes/29ª DPRI conta com uma nova viatura policial. Trata-se de veículo apreendido no curso de inquérito policial que investigava o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Após autorização judicial, o automóvel foi adaptado e transformado em viatura.

    O Delegado Luciano destaca que “as investigações policiais estão visando não só a apreensão de drogas e armas, mas principalmente a descapitalização das quadrilhas. A ideia é aprimorar cada vez mais as investigações, através de uma repressão qualificada. Não basta, somente, tirar os pequenos traficantes de cena, pois substituíveis que são. A experiência que temos nos mostra que se ocorre uma prisão num dia, no outro já tem um novo ‘soldado’ do tráfico recrutado para atuar na ‘boca de fumo’. Portanto, a Polícia Judiciária, cada vez mais, visa o sequestro de imóveis, apreensão de veículos, bloqueio de contas bancárias, e prisão de líderes de facções”.

    📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

    A Autoridade Policial agradece o apoio da comunidade local, que vem contribuindo cada vez mais, através de denúncias anônimas.

    Importante também vem sendo o trabalho da imprensa regional, que divulga os esforços da 29ª DPRI no combate ao crime. Por fim, o Delegado agradece o apoio do CONSEPRO e do Sindicato Rural de Tapes/RS, bem como da empresa Realcy, que contribuíram para a adaptação do veículo.