Brigada Militar prende mulheres por furto qualificado em São Lourenço do Sul
A Brigada Militar prendeu as duas mulheres, de 24 e 37 anos de idade, após diversos furtos cometidos no Centro de São Lourenço do Sul

Duas mulheres foram presas por furto qualificado em São Lourenço do Sul. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27 de outubro, na rua Senador Pinheiro Machado, em São Lourenço do Sul.
A Brigada Militar prendeu as duas mulheres, de 24 e 37 anos de idade, após diversos furtos cometidos no Centro da cidade.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A Sala de Operações recebeu a ligação através do número de emergência 190, informando as características de mulheres que estavam cometendo furtos em lojas na área central.
Os policiais militares localizaram o automóvel que as mulheres estavam e no interior do automóvel foram localizadas diversos artigos de vestuário, todos sem nota fiscal.
As peças foram reconhecidas pelo proprietário e a gerente das lojas que haviam sido alvo de furto.
As mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis e posteriormente, encaminhadas ao Sistema Penitenciário.
As autoras dos furtos não tiveram seus nomes divulgados em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869). A lei foi sancionada em 2019 e é válida desde janeiro de 2020, impedindo a divulgação do nome de suspeitos e acusados antes do trânsito em julgado em todas as instâncias da Justiça.
A Polícia Civil sempre dispobiliza o telefone 197 e o WhatsApp (53) 8112-5048 para qualquer tipo de denúncia, garantindo a total preservação da identificação do denunciante.