Assalto em Amaral Ferrador: Polícia suspeita de envolvimento de quadrilha conhecida na região
Polícia Civil ouviu testemunhas e suspeita que assalto em Amaral Ferrador tenha sido cometido por quadrilha conhecida na região Sul do Estado
Após ouvir testemunhas de assalto à agência do Banrisul de Amaral Ferrador, a Polícia Civil já levantou a primeira suspeita: de que a quadrilha que cometeu o crime seja um grupo já conhecido na região. Neste sábado, 14 de maio, a Polícia Civil ouviu testemunhas e reféns do ataque ao banco em Amaral Ferrador, na Região Sul do Rio Grande do Sul.
O roubo ocorreu na sexta-feira (13) e chocou a pequena comunidade do município com pouco mais de 7 mil habitantes.
A informação foi trazida em primeira mão pela reportagem do Clic Camaquã. Assista e saiba mais sobre o ocorrido:
Quatro criminosos invadiram o local e depois fugiram com três reféns, que foram liberados logo depois.
O grupo colocou fogo em um carro localizado na frente da agência e fugiu em um veículo roubado, que pertencia a um vereador do município.
O veículo utilizado na fuga foi encontrado no final da tarde deste sábado, próximo à rota de fuga utilizada pelos bandidos. A Brigada Militar (BM) ainda mantém as buscas pelos envolvidos, contando com apoio aéreo.
“O sistema da inteligência da BM tem informações de que os indivíduos se encontram nas proximidades”, informou em nota.
A investigação suspeita de ligação entre o caso de Amaral Ferrador e o ataque a um banco de Santana da Boa Vista, a 136 km do município, em abril. Na ocasião, um suspeito morreu e três pessoas fugiram. O cerco contra os criminosos foi encerrado oito dias depois, sem prisões.
O mesmo banco assaltado em Amaral Ferrador foi alvo de criminosos em maio de 2021. Clique aqui e relembre.
Veja os vídeos registrados no local: