Adolescente envolvido na tentativa de homicídio de policial federal tem internação provisória decretada
O adolescente efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de matar o agente da Polícia Federal no dia 18 de julho deste ano

Atendendo pedido do Ministério Público, a Justiça determinou nesta segunda-feira (31), a internação provisória de um adolescente por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial federal em Rio Grande.
O adolescente efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de matar o agente da Polícia Federal no dia 18 de julho deste ano. Ele estava acompanhado de outros homens adultos. A vítima não foi atingida. Na ocasião dos fatos, o policial estava em diligências no interior de uma viatura descaracterizada estacionada no local.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“O representado e os comparsas adultos efetuaram disparos de armas de fogo na direção da vítima, tendo acertado a viatura. Posteriormente, após cessar momentaneamente a ação do representado e dos comparsas, a vítima ligou a viatura para sair do local, oportunidade em que eles ainda efetuaram novos disparos contra o ofendido, tendo, na sequência dos fatos, o adolescente e os demais fugido em direção a um mato”, explica o promotor de Justiça Rodrigo Dutra Dornelles Duarte na representação.
Os adultos envolvidos no crime estão presos preventivamente e serão julgados pela Justiça Federal.