Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Adolescente envolvido na tentativa de homicídio de policial federal tem internação provisória decretada

O adolescente efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de matar o agente da Polícia Federal no dia 18 de julho deste ano


Por Pablo Bierhals Publicado 01/08/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Ministério Público RS

Atendendo pedido do Ministério Público, a Justiça determinou nesta segunda-feira (31), a internação provisória de um adolescente por envolvimento na tentativa de homicídio de um policial federal em Rio Grande.

O adolescente efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de matar o agente da Polícia Federal no dia 18 de julho deste ano. Ele estava acompanhado de outros homens adultos. A vítima não foi atingida. Na ocasião dos fatos, o policial estava em diligências no interior de uma viatura descaracterizada estacionada no local.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

“O representado e os comparsas adultos efetuaram disparos de armas de fogo na direção da vítima, tendo acertado a viatura. Posteriormente, após cessar momentaneamente a ação do representado e dos comparsas, a vítima ligou a viatura para sair do local, oportunidade em que eles ainda efetuaram novos disparos contra o ofendido, tendo, na sequência dos fatos, o adolescente e os demais fugido em direção a um mato”, explica o promotor de Justiça Rodrigo Dutra Dornelles Duarte na representação.

Os adultos envolvidos no crime estão presos preventivamente e serão julgados pela Justiça Federal.