Adolescente é esfaqueada por colega em escola no Vale do Caí
A vítima, de 16 anos, sofreu ao menos cinco golpes de faca, mas não corre risco de morrer

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida, nesta terça-feira (16), após esfaquear a colega na Escola Estadual Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), em Montenegro. A vítima, de 16 anos, não corre risco de morrer. Ela foi atingida por no mínimo cinco golpes, nas mãos, ombro, costas e no peito.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Costa, a jovem foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e pela vítima não ter esboçado reação. Ambas são estudante do 1º ano do Ensino Médio, mas não eram colegas de turma. Segundo a diretora, as alunas não tinham histórico de desavenças. A causa do crime ainda é apurada pela Polícia Civil.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Um possível desacerto por questões emotivas é investigado. Para o jornal Correio do Povo, o delegado afirmou que a adolescente autuada se identificou como menino, estava transtornada e tinha marcas de automutilação no corpo.
A Secretaria Estadual da Educação informa que a Brigada Militar esteve presente para o atendimento da ocorrência. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando o caso e manda representantes à escola nesta tarde. Infoma ainda que o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino e acolhimento aos estudantes.