Polícia investiga caso de homem que teria sido enterrado e é encontrado vivo horas depois
Caso ocorreu na última sexta-feira (17), em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul
A Polícia Civil está investigando o caso de um homem que teria sido enterrado e foi encontrado vivo pouco depois do enterro na última sexta-feira (17), em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Chandler Machado, de 26 anos, que foi dado como morto, confirma que está vivo.
De acordo com relatos de familiares, Chandler não era visto com frequência, por viver em situação de rua e ser usuário de drogas. Após o vídeo constatando estar vivo, uma irmã registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento. Segundo ela, a mãe foi chamada até o Hospital de Clínicas de Passo Fundo para reconhecer o corpo de um homem falecido há três dias, o qual uma assistente social suspeitava ser o corpo de Chandler.
Uma cicatriz na cabeça teria sido o motivo do engano. A mãe reconheceu o corpo como sendo de seu filho e o mesmo foi sepultado no Cemitério Vera Cruz, sendo encontrado vivo horas depois. Segundo familiares, Chandler vai morar com uma irmã em Erechim.
O que diz a Polícia Civil
O caso foi encaminhado nesta segunda-feira (20) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Minetto, titular da repartição, o próximo passo é descobrir a identidade do homem que foi enterrado. Segundo ela, não há crime neste caso.
O Hospital de Clínicas foi questionado pela reportagem do GZH, mas não havia se manifestado sobre o caso até as 12h40 desta segunda-feira. A Secretaria da Cidadania e Assistência Social de Passo Fundo informou que repassou o contato dos familiares por suspeita de que o falecido pudesse ser Chandler Machado, sendo a família responsável pelo reconhecimento ou não do corpo.