Papai Noel na Lomba: saiba como colaborar com a obra de arte
O projeto foi realizado pela primeira vez em 1995 e teve sua última edição em 2003, mas está de volta depois de 20 anos
A reportagem do Clic Camaquã esteve na lomba da rua Profª Luiza Maraninchi na manhã deste domingo (26) para registrar a demarcação do Papai Noel que, depois de 20 anos, será novamente pintado no local (imagens abaixo). A obra artística foi realizada pela primeira vez em 1995, idealizada pela artista plástica e professora Valéria Blasczkievicz, com ajuda de seu pai e da comunidade. A última edição foi em 2003.
Nesta manhã, com o mesmo avental que utilizou em 1995, Valéria iniciou a demarcação do desenho. O trânsito foi bloqueado com autorização da Secretaria de Transportes e a reedição da obra de arte possui autorização da Secretaria de Infraestrutura e Prefeitura de Camaquã.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A pintura deve ser realizada no próximo final de semana, com auxílio de crianças e adolescentes alunos da rede pública e privada, APAE e outras entidades. A artista salienta que o projeto é da comunidade e não é financiada pelo poder público, mas sim pela própria população. Ainda são necessários alguns litros de tinta para que a pintura seja realizada, nas cores vermelho, preto, branco e amarelo/dourado.
Para colaborações, Valéria disponibilizou seu número (51) 99681 5965, mas afirma que também é possível doar restos de tintas ou comprar a tinta na loja de preferência e avisar para que seja realizada a retirada. Ela salienta que as sobras serão doadas para instituições que precisem.
Confira fotos da demarcação realizada nesta manhã:
Confira fotos do Papai Noel na Lomba no passado:
Confira a reportagem desta manhã:
Texto: Pablo Bierhals