Otávio Morais anuncia a retomada do atendimento na UTI e na Maternidade do HNSA, em Camaquã
Novo Presidente da FUNBECA divulgou as duas primeiras ações de sua diretoria durante entrevista no Programa Controle Geral da Clic Rádio
Na manhã deste sábado (13), Otávio Morais que foi eleito como novo presidente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã (FUNBECA), entidade responsável pela gestão do Hospital Nossa Senhora Aparecida, concedeu entrevista ao radialista Alvorino Osvaldt, durante o programa Controle Geral pela Clic Rádio e destacou a retomada no atendimento da UTI e da Maternidade que não estavam em funcionamento nos últimos dias.
Otávio falou sobre sua eleição, fez referencias à todos que se envolvem em prol do hospital e disse que oferecer alternativas junto as mantenedoras foi algo que lhe motivou.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Hoje falando de uma pauta diferente, a gente vem ai nesta trajetória de anos dentro das entidades, do setor terciário, do varejo e agora pós as eleições de ontem, um grande desafio, um desafio não meu, não do Dr. Horta, não do ex-presidente Marcio, do ex-presidente José Almiro ou dos outros ex-presidentes que passaram e seus diretores, mas uma pauta nossa, da comunidade, uma pauta do Município, do Estado, da União, algo importante que a gente entendeu junto com a nossa diretoria que foi montada, que era importante neste momento dar uma alternativa para as mantenedoras”, disse Otávio.
O presidente eleito ressaltou como primordial o uso da democracia e acredita que seria bom se a eleição tive mais chapas além a sua e a do Dr. Horta.
“O Dr. Horta, um grande médico, o Dr. Horta é o fundador da FUNBECA, mas acho que aquele momento era o exercício da democracia, eu acho que é fundamental dentro deste processo, e ontem na minha fala, ainda disse que como seria bom se tivesse uma terceira, uma quarta chapa, porque isso iria representar que a comunidade quer mesmo se envolver, quer estar junta dentro destes problemas complicados que é o Hospital Nossa Senhora Aparecida”, comentou
Otávio Morais destacou que duas providências importantes já foram tomadas de imediato que envolvia a RT da UTI e a Maternidade, que desta forma já voltaram a funcionar.
“Nesta segunda-feira, já estaremos dentro do Hospital com a equipe técnica, com a nossa diretoria, com o próprio Marcelo, pra gente o mais rápido possível montar alguns planejamentos a curto, médio e longo prazo. Entendo que a curto prazo, esses dois atos sobre a questão da RT e da maternidade, que voltaram a estarem à disposição, já é uma notícia boa para a gente estar trazendo aqui para população”, completou.
Acesse o link abaixo e confira a entrevista completa