CEEE Grupo Equatorial prepara Plano Verão e aumenta efetivo para emergências
Para mitigar interrupções em um período mais recente, empresa efetuou manutenção, vistorias na rede e disponibilizará maior número de equipes
A CEEE Grupo Equatorial preparou o Plano Verão para mitigar interrupções no fornecimento de energia durante o período mais quente do ano. Desde a posse da concessão gaúcha, em julho, diversos investimentos estão sendo realizados dentro do Plano de 100 Dias e de outros programas de investimentos, mas as condições da rede elétrica encontradas só permitem que os resultados das ações sejam vistos em um prazo mais longo, nos próximos dois anos.
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Por isso, o objetivo inicial para este período foi avaliar todos os pontos críticos em subestações, linhas de transmissão e alimentadores, além das informações sobre a configuração da rede e sua distribuição para a população.
No verão, parte da população gaúcha migra para o litoral do Rio Grande do Sul e ocorre também a colheita de safras de arroz e fumo no Sul, Litoral Sul e Campanha.
“Estes eventos históricos ampliam significativamente a necessidade de energia e, como forma de nos prepararmos para atender esta carga, estruturamos o Plano Verão para manutenção preventiva, preparação de equipes em ações corretivas e ajustes de infraestrutura elétrica”, afirma Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.
Ações prévias de inspeção e planejamento foram realizadas e detectaram a necessidade de implantação de melhorias para o atendimento operacional, buscando maior agilidade no atendimento a população e solidez na operação. São elas:
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• Plantão com cerca de 270 equipes para serviços como restabelecimento da energia, inspeção e ligação nova, sendo 40 delas para atendimento 24h no litoral;
• Inspeções em aproximadamente 200 transformadores de rua que apresentaram algum tipo de ocorrência no verão passado;
• 13 Inspeções e Manutenções em transformadores de subestações e linhas de transmissão, nos municípios de Porto Alegre, Guaíba, Arroio do Sal, Atlântida Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí;
• Instalação de equipamentos de controle de tensão, para evitar sobrecargas em redes de distribuição;
• Disponibilidade de sistemas de telecomando de equipamentos e supervisão de subestações;
• Implantação da tecnologia Loop Automation (automação por meio de recomposição automática);
• Revisão e retirada de ramais emendados ou improvisados e manutenção de chaves e equipamento reincidentes;
• Poda e limpeza de vegetação perto ou sob a rede de distribuição.
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Canais de atendimento
Os clientes da CEEE Equatorial Energia possuem os seguintes canais de comunicação:
– site https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– tel: 0800 721 2333
– para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).
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