Nova enchente no Taquari deixou inutilizáveis toneladas de roupas doadas
O prédio do centro comunitário continha roupas que foram inutilizadas por conta da água e da lama
A enchente que atingiu o Vale Taquari no fim de semana, fez com que as roupas que foram doadas ao município de Muçum fossem perdidas. Os artigos teriam sido doados devido a enchente devastadora que atingiu a cidade em setembro e que não teriam sido doados as famílias desabrigadas.
Com o novo transbordamento do Rio Taquari, os dois contêineres ficaram submersos. Além das estruturas de transporte, o prédio do centro comunitário continha roupas que foram inutilizadas por conta da água e da lama.
O prefeito de Muçum, Mateus Trojan destaca: “Conseguimos retirar os alimentos, mas infelizmente não houve tempo para as roupas de lá (Centro Comunitário São José). A população está descontente com o que ocorreu, mas a água subiu muito rápido, e a prioridade passou a ser as pessoas que precisaram ser retiradas de suas casas”, justificou.
A Defesa Civil do Estado informa que, nos últimos 60 dias, não destinou novas doações de roupas para Muçum. A prefeitura consultou se a Defesa Civil do Estado teria interesse em receber itens excedentes, e a resposta foi negativa, já que a Central do Doações, nesse momento, está sobrecarregada, sem condições de receber mais peças.