Mulher acorda durante próprio enterro
O caso aconteceu em Chiclayo no Peru, após a vítima sofrer um acidente na estrada em Lambayeque. Após a constatação dos sinais vitais, a mulher acabou não resistindo e faleceu
Na última terça-feira (26), em Chiclayo, no Peru, ocorria o sepultamento de Rosa Isabel Callaca, ocasião em que todos os presentes foram surpreendidos com batidas na tampa do caixão, vindas da parte de dentro. Conforme informações obtidas, o óbito de Rosa Isabel foi confirmado no dia 25 de abril, no Hospital Regional de Lambayeque. Ela sofreu um acidente de trânsito, que até então, além dela, seu cunhado também acabou falecendo.
O cortejo seguia em direção ao cemitério de Ferreñafe, quando em um determinado ponto, familiares da vítima passaram a ouvir batidas no caixão e de imediato levaram um susto. Assim que a tampa foi aberta, observaram que a mulher estava de olhos abertos, apresentando sinais de vida.
“Ela abriu os olhos e estava suando. Cheguei ao meu escritório e chamei a polícia”, disse o administrador do cemitério.
A mulher foi encaminhada até o Hospital de Referência de Ferreñafe para ser examinada por um médico, que constatou que realmente ela ainda tinha sinais vitais. Rosa chegou a ser levada ao centro médico e apresentou uma leve saturação. Porém, horas depois, ela não resistiu aos ferimentos e teve sua morte definitiva atestada.
De acordo com investigações prévias, acredita-se que a mulher foi enviada ao necrotério pela equipe do primeiro hospital que foi recebida sem a devida análise dos sinais vitais. O gerente regional de Saúde do Peru, Alipio Rivas Guevara, afirmou que ainda não tem o boletim dos profissionais que atenderam a mulher e que o caso está em investigação da pasta. A família de Rosa revelou que pretende pedir exumação do corpo para descobrir o real motivo da morte.