Hamas viola trégua e combates são retomados na Faixa de Gaza
Os combates iniciaram durante a madrugada, um foguete foi lançado da área de combate e foi interceptado pelas forças de defesa de Israel
Nesta sexta-feira (1°) Hamas violou o acorde de trégua e os combates retornam a faixa de Gaza. Os combates iniciaram durante a madrugada, um foguete foi lançado da área de combate e foi interceptado pelas forças de defesa de Israel.
O foguete lançado contra Israel ocorreu pouco antes do fim do acordo de pausa do conflito que estava programado para às 7h desta sexta-feira, no horário local.
Na última quinta-feira (30) o Hamas também dirigiu um ataque contra ponto de ônibus na capital de Israel deixando 3 mortos e 6 feridos. Além disso foram soadas sirenes em comunidades próximas a Faixa de Gaza.
O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que, além do ataque contra Israel, o Hamas não libertou todas as mulheres reféns que deveriam ter sido soltas pelo último acordo.
O acordo de trégua entre Hamas e Israel durou 7 dias e foi marcado pela troca de prisioneiros palestinos por reféns israelenses. Mais de 100 reféns foram libertados durante a trégua. 240 palestinos também foram soltos, na maioria, adolescentes presos por atirar pedras contra militares israelenses, de acordo com a agência de notícias Associated Press.