Com mais de 600 animais acolhidos, ARCA lança campanha em Camaquã
A reportagem do Clic Camaquã foi até a ARCA e mostrou a triste realidade dos mais de 600 animais que foram abandonados em Camaquã e acolhidos pela instituição; muitos dos animais estão em locais alagados
Devido as chuvas excessivas e ao frio do Rio Grande do Sul, a ARCA está lançando a campanha de inverno. A reportagem esteve no Canil Municipal, onde entrevistamos uma das organizadoras, que trouxe informações sobre possíveis doações a serem realizadas para ajudar os animais acolhidos.
Na tarde de quarta-feira (4) o Clic Camaquã durante o programa Estúdio Clic, realizou uma transmissão ao vivo e mostrou a triste realidade que os animais estão enfrentando no Canil Municipal, devido as chuvas excessivas em todo estado e a precariedade do local.
Muitos dos animais estão dormindo em casinhas danificadas, alguns nem casinha tem. O local encontra-se com problemas de drenagem, onde acabou ocasionando alagamento. Em algumas baias os animais estão ‘nadando’ como mostramos na reportagem.
Assista a matéria completa
Além da adoção solidária, a qual todos estão convidados a realizarem o ano todo, a ARCA e o Canil Municipal, atualmente arrecadam casinhas, roupas, cobertores, ração para os animais acolhidos e materiais de construção para ampliação das baias (areia, cascalho, tijolos, moerão, tela e cimento). Atualmente essas duas instituições atendem entorno de 608 animais, entre cães, gatos e cavalos.
Tem um espaço na sua casa ou no seu pátio para um companheiro ou uma companheira de quatro patas? A ARCA tem diversas opções para você que precisa de uma nova dose de carinho em formato de cachorro.
Na ARCA, tem pet de todas as cores e tamanhos. Castrados e vacinados, os cachorrinhos estão à espera de um novo lar. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.
Lar solidário
Se você quer ajudar, mas não consegue adotar, a ARCA também realiza o projeto Lar Solidário, onde os animais ficam por um tempo temporário em sua casa, até serem adotados.
Esse projeto é de suma importância, pois quando os animais passam pelo lar solidário, aumenta as chances desse pet ser adotado.
Doações
Para ajudar a aquecer esses anjinhos de quatro patas, é muito fácil, pois a associação busca as doações em sua casa, caso você não tenha disponibilidade de levar.
Entre em contato com a equipe de voluntários da Associação pelo número (51) 99671-3360.