“Tem muitas pessoas que acham que a moda é fútil e na verdade a moda é um comportamento”, afirma consultora de moda
Helena Boesche é consultora e produtora de moda; ela participou do Elas por Elas de quarta-feira (30) com dicas e tendências de moda

“No inverno as pessoas ficam mais elegantes”, foi nesse clima descontraído que iniciou o bate papo com a Helena Boesche, sobre moda, dicas e tendências. Helena é consultora e produtora de moda e foi uma das convidadas da noite no programa Elas por Elas de quarta-feira (30).
O “Elas por Elas” conta com o patrocínio de Óticas Carol, Deseju’s Moda Íntima, Magrass Camaquã e Drª Kelen Rocha.
“A gente tem isso, que nosso inverno no Sul é muito frio, então exige que a gente coloque mais uma sobreposição de roupa, pois as vezes a gente está com duas, três até quatro peças de roupa. Cada vez mais voltado ao frio, a gente está tendo a moda com uma atenção bem maior, com peças mais quentes. Além de estarmos quentes, precisamos estar confortáveis”, afirmou.
Helena destacou que o conforto ele precisa andar junto com a moda. “Tem muitas pessoas que acham que a moda é fútil e na verdade a moda é um comportamento e um estudo muito criterioso em cima disso”, disse.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Tem uma tendência bem forte que está entrando que é são os tons vibrantes. A gente já está vendo muito tricô vibrante, voltando essa questão das cores, até mesmo para o inverno. Isso tudo é um movimento da moda, baseado em pesquisas que tudo que a gente vem passando desde que entrou a pandemia… necessidade da comemoração que está chegando a vacina da alegria, da vida e com isso a moda anda totalmente ligada”, contou.
Tanto as cores, quanto a vestimenta, representa muito da personalidade de cada pessoa. A consultora complementou ainda, que não a moda não significa que é somente uma regra, mas são estudos que trazem realmente isso.
Outra questão que a produtora de moda mencionou, foi em relação ao home office, que “pegou as pessoas de surpresa”. Muitas pessoas tiveram que se acostumar a trabalhar em casa e depois a retornar a trabalhar fora de casa. “Aqui eu defendo mais uma vez que a moda não é fútil, pois vemos a necessidade de estar arruma e confortável”, disse.
Trazendo as tendências, helena destacou que vem muita informação como os brilhos e coloridos aliados ao conforto. Um exemplo que ela deu foi o moletom que consegue usar com coturno e com blazer “vem de uma forma diferente e um pouco mais livre, se mantendo o estilo”, afirmou.
“A principal dica é olhar para o que a gente tem no armário, veste e experimenta tuas roupas de uma forma diferente, mais descontraída. Dá uma ousada e saí daquela bolha que tu está acostumado e vê se funciona”, finalizou.
Confira a entrevista completa (a partir de 31min):
Marque na sua agenda:
Clique aqui e assista os programas
Todas as quartas-feiras, às 19h, você tem um encontro marcado com a jornalista Renata Ulguim no “Elas por Elas”. O público poderá interagir durante o programa, fazendo questionamentos e enriquecendo a conversa, com suas opiniões. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo, através da página do facebook do Clic Camaquã e aplicativo da ClicRádio.