Mesa Brasil SESC colabora com diversas famílias em vulnerabilidade em Camaquã
Daniel Sperb participou do programa Bom Dia Camaquã falando sobre o projeto e atividades do SESC
Na manhã desta quinta-feira (30), o programa Bom Dia Camaquã recebeu o diretor da Unidade Sesc/RS em Camaquã, Daniel Sperb. Ele foi um dos entrevistados do programa que vai ao ar de segunda à sexta, das 8h às 10h, pela ClicRádio e pela ClicTV.
Ele falou sobre o programa Mesa Brasil SESC, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa arrecada alimentos, que são produzidos posteriormente nas unidades SESC, envolvendo a comunidade local nas produções.
Ele explicou que os músicos sempre grande parceiros das ações do SESC em todo o país e neste momento de pandemia tem se visto mais essa parceria nas lives que estão acontecendo. Daniel aproveitou para fazer um convite, vai acontecer uma live que será transmitida do teatro do SESC Camaquã. A Domingueira com César Oliveira & Rogério Melo e seus convidados, vai acontecer no domingo e terá início às 17h. As arrecadações que serão feitas durante a live serão destinadas a classe artística de todo o Rio Grande do Sul.
Ele explicou que as arrecadações do programa são feitas de três formas, a nível nacional, estadual e local. Daniel informou que antes de iniciar a pandemia a unidade de Camaquã já tinha alimentos arrecadados de campanhas anteriores e logo quando o comércio começou a ser fechado doou para os asilos da cidade.
Ele comentou que a entidade seguiu envolvida com ações em conjunto com a comunidade e arredou mais alimentos que foram doados para a Defesa Civil da cidade, para que fossem entregues à famílias da cidade e interior que estivessem em dificuldades. Outras ações estão sendo realizadas para colaborar com a comunidade, tanto com alimentos e máscaras.
Daniel comentou que o programa Maturidade Ativa do SESC, que não está funcionando de forma presencial no momento, segue com atendimentos através de telefonemas, onde os idosos são orientados sobre diversos assuntos, inclusive sobre atividades que podem estar desenvolvendo em suas casas. Daniel conversou que as ligações são realizadas diariamente e que não há um tempo predeterminado para as conversas, desta forma os idosos têm liberdade para conversarem conforme suas necessidades.
Confira a participação completa a partir dos 42 minutos de transmissão: