Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!

Lula lança programa Mais Ciência na Escola

Lula esteve presente na cerimônia de entrega de prêmios da OBMEP, que voltou a contar com a presença do presidente da República, o que não ocorria desde 2015


Por João Victor Fagundes Publicado 12/06/2024
Ouvir: 00:00
lulaobmep
Foto: Ricardo Stucker

Nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da entrega de prêmios da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Na ocasião, Lula aproveitou a oportunidade para assinar o decreto que cria o programa Mais Ciência na Escola, que prevê laboratórios, feiras de ciência, cursos de formação e premiações em eventos na rede pública de ensino.  

Nesta edição da Obmep, a cerimônia de entrega de prêmios voltou a contar com a presença do presidente da República, o que não ocorria desde 2015. Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, receberam, na ocasião, o título honorário de medalhistas da Obmep. Ambos receberam de estudantes medalhas de ouro da olimpíada.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Novo programa

Na cerimônia, o presidente assinou o decreto que cria o programa Mais Ciência nas Escolas, que tem como objetivo expandir o uso de tecnologias digitais e a experimentação científica na educação básica, por meio da criação de laboratórios, clubes de ciência, cursos de formação, feiras científicas, premiações e olimpíadas, oferecendo também bolsas a professores e alunos.

Conforme Luciana Santos, Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, o programa é uma parceria entre os ministérios da  Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação. A primeira chamada pública selecionará mil escolas para a implementação do programa, e cada uma deverá receber investimento de até R$ 100 mil.

*essa matéria contém informações da Agência Brasil

  • Olá, vim pelo Clic Camaquã!