Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, disponibiliza avião da FAB para translado dos corpos dos atletas mortos no acidente da BR-376
Ministério dos Esportes Anuncia Apoio da FAB no Translado dos Corpos dos Atletas
Durante a tarde desta segunda-feira (21), André Fufuca, representando o Ministério dos Esportes, anunciou que será disponibilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para auxiliar no translado dos corpos dos atletas mortos no grave acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, Paraná.
O acidente, que aconteceu por volta das 21h40, resultou na morte de pelo menos nove pessoas, incluindo sete jovens atletas do projeto “Remar para o Futuro” de Pelotas, além do treinador e do motorista da van. Os jovens, com idades entre 15 e 19 anos, retornavam de uma competição em São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta conduzida por um homem de 30 anos perdeu os freios e colidiu violentamente na traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu com um automóvel, sendo posteriormente arrastada para fora da pista e tombada pela carreta.
As equipes de resgate localizaram nove corpos no local. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, único sobrevivente do acidente, foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, onde está recebendo cuidados médicos.
A mãe de João Pedro, Graciele Nolasco, está a caminho de Porto Alegre em um carro fornecido pelo executivo municipal e, de lá, embarcará em um avião do governo gaúcho com destino a Joinville. Em entrevista ao jornal A Hora do Sul, de Pelotas, Graciele afirmou que seu filho sofreu ferimentos no olho e nas pernas. João se comunicou com a mãe à 1h desta segunda-feira, relatando que estava bem. Ele disse que não se lembrava do momento do acidente, tendo despertado em meio às ferragens enquanto estava sendo resgatado.
A previsão é de que os corpos sejam liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba ainda na tarde desta segunda-feira.