Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • CMQ 01 010 (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • 970×90

Lives perdem força: artistas voltam com audiência menor e indicam que pico da onda passou

Principais lives da última semana foram menos vistas que as transmissões anteriores dos mesmos artistas. Buscas também caem, mas ainda são bem maiores que antes da quarentena


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 28/05/2020 Atualizado 26/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O fenômeno das lives continua, mas em patamar menor do que há um mês. As principais transmissões do último final de semana tiveram menos audiência que as anteriores dos mesmos artistas. As buscas por lives também caíram.

A “segunda rodada” perdeu da primeira. Gusttavo Lima, Simone & Simaria e Maiara & Maraisa foram destaques entre as lives de 23 a 25 de maio. Mas as quatro tiveram menos audiência no YouTube do que as que eles fizeram antes, em abril.

Fonte: YouTube e assessoria dos artistas — Foto: G1

Fonte: YouTube e assessoria dos artistas — Foto: G1

As buscas no Google por essas quatro lives diminuíram em relação às anteriores. Também caiu o índice geral de busca pelo termo “live” no Brasil.

As buscas sempre oscilam – são menores nos dias de semana e maiores no final de semana. O maior pico nas buscas gerais pelo termo “live” foi no dia 19 de abril.

O patamar baixou, mas ainda está bem acima de antes do período de isolamento social. Os dados indicam uma onda menor, mas que não terminou.

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo, em que 100 é o máximo atingido em 19 de abril — Foto: Fonte: Google Trends

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo, em que 100 é o máximo atingido em 19 de abril — Foto: Fonte: Google Trends

Já os picos de busca por Gusttavo Lima são nas datas da segunda live dele, em 11 de abril, e desta mais recente, no dia 22 de maio (menor do que a anterior).

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo — Foto: Fonte: Google Trends

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo — Foto: Fonte: Google Trends

Simone e Simaria fizeram uma live no dia 25 de abril e em 23 de maio. Também se nota a mesma queda no número de buscas na data desta mais recente em relação à de abril.

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo — Foto: Fonte: Google Trends

O número não é o total de buscas, mas um índice comparativo — Foto: Fonte: Google Trends

 

‘Saturação’ nos patrocínios

 

Nos bastidores, também se comenta sobre uma “satruração” das novas rodadas de lives, que atraem menos patrocínios do que as primeiras.

“Algumas já começaram a dar uma saturada. Às vezes o artista está na terceira live. O cara patrocinou as três, aí cai na redundância uma hora, e a galera vai tirando o pé”, disse ao G1 um produtor do mercado sertanejo, que pediu para não ser identificado.

De qualquer forma, os valores ainda são significativos, mesmo que haja menos anunciantes. O produtor diz que às vezes só o valor pago por uma marca já é o mesmo que o artista cobraria por um show “físico”.

“Dependendo do artista, entra o valor de um show em uma marca. O artista às vezes ativa três, quatro, cinco marcas em uma live”, ele diz.

Ou seja: mesmo se onda for menor, ainda é relevante e ainda vale a pena para os artistas.


  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • 970×90
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • CMQ 01 010 (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664