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Isolamento social: o momento de apostar nas tendências

Fechadas em seus lares, as pessoas estão optando por comprar online. Saiba alguns dos produtos tendência do momento e impulsione suas vendas


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 01/05/2020 Atualizado 26/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Covid-19 gerou a necessidade de que os governos pedissem às populações um momento de isolamento social para travar a disseminação da pandemia. Fechadas em seus lares, as pessoas estão optando por comprar online. Saiba alguns dos produtos tendência do momento e impulsione suas vendas.

O Coronavírus apanhou o mundo de surpresa e obrigou as pessoas a ficarem em quarentena ou isolamento social. Hoje, em vários países do globo, as pessoas estão fechadas em suas casas, vivendo os dias de maneira bem diferente àquela que o mundo nos tinha habituado.
Embora o Covid-19 possa vir a gerar uma nova onda de empreendedorismo digital, isso não significa que o trabalho de um empresário online seja simples. Na verdade, a área do comércio eletrônico tem vindo a enfrentar severas dificuldades, motivadas pelo crescimento intenso no número de lojas online, que gera uma saturação do setor e uma concorrência muito difícil de enfrentar.
Para quem já gere negócios digitais ou para aqueles que verdadeiramente têm uma boa ideia para uma loja digital, no entanto, não deixa de existir um novo momento de oportunidade com a tendência para as pessoas comprarem online durante a quarentena.
Ainda assim, para que se possa enfrentar a severa concorrência do meio, é muito importante considerar variados aspetos que incluem a identidade da marca; a gestão do marketing, do design e das redes sociais; as estratégias de precificação e também as tendências do momento.
Trabalhar no meio online atual é, pois, viver com uma realidade de crescimento intenso da concorrência. Afinal, apenas em 2019, o crescimento no número de lojas online rondou já os 37,5%. Para que uma loja possa ter destaque no meio dos milhares de lojas digitais no país, é imprescindível que se conheça o público-alvo e se compreenda quais os artigos que lhe interessam. Apenas desta forma é possível conquistar um cliente e promover a sua fidelização.
Assim, neste momento, é importante que o empreendedor digital tenha uma grande sensibilidade e tato na análise das estratégias a aplicar para vender os produtos e também alguma capacidade de compreensão sobre os produtos que estão sendo procurados. Desta forma, conseguirá manter-se próximo dos consumidores, transmitindo-lhes emoções positivas numa época conturbada e dando resposta às necessidades dos brasileiros durante o tempo de isolamento.

1. Roupas de conforto

Os Memes que chegam nas redes sociais nos ensinam uma coisa sobre o tempo de confinamento: pijamas e roupa casual e desportiva é a tendência do momento! Essa vaga de utilização do athleisure (moda que mescla o esporte e as roupas casuais) não é nova mas marca profundamente a experiência de reclusão em casa durante a pandemia.
Nesse momento, apresentar ao consumidor as roupas que ele mais está usando, promovendo-as como forma de conforto e estilo em casa, pode ajudar a que se aproxime das sensações e das necessidades do cliente, sendo positivo para as vendas de sua loja online.

2. Aparelhos tecnológicos

Estar em casa sem tecnologias seria bem difícil. Hoje, a única coisa positiva do isolamento social é que este não precisa de ser total, havendo formas diversas de se conectar com o mundo, através das redes sociais e de plataformas de conversação ou videochamada.
Mais do que nunca, os aparelhos tecnológicos fazem sentido e se tornam uma parte importante dos dias, havendo uma grande necessidade de estar conectado com o mundo e com instrumentos que permitam o lazer no cotidiano de todos nós.
Assim, você pode aproveitar o momento para responder a essa necessidade dos seus consumidores, reforçando sua loja online com esse tipo de produto.

3. Produtos sustentáveis

Algo que se está falando muito nesse tempo de isolamento é sobre a forma como o mundo está recuperando da influência humana. Notícias sobre como a China tornou a ver o céu azul ou sobre como os canais de Veneza recebem agora cardumes e golfinhos espantaram todos nós.
A consciência ambiental está, por isso, também no centro das atenções das pessoas, gerando uma busca por produtos mais sustentáveis, como produtos vegan, contra a crueldade animal e reutilizáveis ou recicláveis.
Procure incluir esses produtos em sua loja online e verá que surgirão interessados.

4. Suplementos naturais

Existem dois motivos para as pessoas estarem buscando mais suplementos. O primeiro, que você não deve reforçar, é que durante essa pandemia surgiram notícias falsas indicando que alguns suplementos tratariam o vírus. O segundo, que você pode e deve aproveitar, é que as pessoas estão tentando se manter saudáveis, mesmo com as vidas mais sedentárias que levam nos seus lares.
Assim, sem impulsionar as ideias falsas, você pode incluir suplementos naturais na sua oferta, explicando o papel de cada nutriente e como ele pode ser positivo para o corpo humano.
Não se esqueça de alertar para a necessidade de consultar especialistas antes de tomar esse tipo de produto.


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