FIQUE ATENTO: Transporte de equipamento altera o trânsito na BR-116
Caminhão transportando um transformador deve deixar o trafego de veículos lento na região de Camaquã e São Lourenço do Sul nesta sexta-feira (3)
Os motoristas que trafegarem pela BR-116 nesta sexta-feira (3) devem redobrar a atenção. O transporte de um transformador de energia elétrica da CEEE deve deixar o tráfego de veículos lento na região de Camaquã e São Lourenço do Sul.
O veículo de grande porte carregando um transformador de 31,25 MVA, com 54 toneladas, sai às 5h de Gravataí em direção a cidade de Pelotas. O trajeto de 280 quilômetros inicia a partir da empresa Weg, em Gravataí, e segue pela ERS-020 até a ERS-118, de onde, na altura de Esteio, ingressa na BR-116 até o acesso à BR-290. Depois retorna à BR-116 até Pelotas, passando por Camaquã e São Lourenço do Sul.
O percurso que deve durar em torno de nove horas, a uma velocidade média de 50km/h. O peso completo do equipamento (com o caminhão) chega a 86 toneladas. Para a realização da viagem, existe autorização do órgão de trânsito competente (Dnit).
A CEEE alerta que os motoristas devem ter ainda mais atenção ao trânsito neste trecho da BR-290, uma vez que a carga é pesada, o caminhão tem 25 metros de comprimento e trafegará a uma velocidade relativamente baixa para uma autoestrada. A chegada está estimada para a metade da tarde na subestação Pelotas 1, que fica na avenida Ferreira Viana, número 3060, no bairro Areal.