William garante foco no Gauchão e elogia adversário da final
Lateral quer Inter repetindo no Beira-Rio forma de atuar nos primeiros meses do ano
O lateral William garante que todos os jogadores do Inter estão 100% focados na decisão contra o Grêmio, neste domingo, no Beira-Rio. Para o jogador, a final é a realização de um sonho desde os tempos da base, tempo que aprendeu a respeitar o tradicional adversário. Apesar dos elogios ao elenco do adversário, o jovem se diz preparado para cumprir as funções no Clássico.
“Não preciso me preocupar só o Luan, mas com todos os jogadores do Grêmio, que são qualificados. Estou preparado para marcar qualquer um deles. Se tiver que marcar o Luan ou o Cebolla, vai ser muito difícil, mas procuro trabalhar bem no dia a dia para chegar ao Gre-Nal e estar preparados”, afirmou William.
Necessitando de vitória para levantar a taça do quinto Gauchão seguido, o lateral crê que o Inter precisa manter a forma de jogar implementada pelo técnico Diego Aguirre e que fez a equipe ter a melhor campanha no Estadual. “Nosso time joga para cima e dentro do Beira-Rio, diante da nossa torcida, não vai ser diferente. Vamos seguir jogando como é desde o início do ano. Respeitamos o adversário, mas vamos pressionar em cima e tentar fazer um jogo muito bom para sair com o resultado positivo”, declarou.
Apesar de iniciar a decisão das oitavas de final da Libertadores com o Atlético, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, William garante que todos estão pensando exclusivamente na partida contra o Grêmio. “O professor Aguirre nem precisou falar sobre o risco de disputar uma final antes do jogo contra o Atlético-MG. Até domingo, só pensamos no Gre-Nal. Queremos levar esse campeonato”, completou o atleta de 20 anos.
Para ficar com o penta, o Inter precisa vencer o Grêmio. No caso de empate em 0 a 0, a decisão será nas penalidades máximas. Qualquer outro resultado devolve a hegemonia estadual ao Tricolor. A partida decisiva inicia às 16h, no estádio Beira-Rio.