Wallace Reis vê gramado como adversário e elogia o Botafogo
Zagueiro pediu atenção para Grêmio não ser surpreendido no estádio Luso Brasileiro
O gramado do estádio Luso Brasileiro deverá ser mais um adversário para o Grêmio na partida do próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo, projetou o zagueiro Wallace Reis em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira. O defensor ainda elogiou o time carioca e disse é difícil prever um resultado para a partida.
“O campo lá é muito ruim. Para a nossa característica de bola no chão e posse, isso vai dificultar um pouco. Teremos de nos adaptarmos ao campo o mais rápido possível, já que não é favorável para o nosso estilo de posse de bola”, disse Wallace antes de elogiar o Botafogo.
“No começo do Campeonato Carioca, o Botafogo era o time mais organizado na minha forma de ver futebol. Jogava com três volantes que saim para jogar. O Ricardo (Gomes) deixou a equipe muito organizada. Depois, no Brasileiro, por uma série de lesões, a equipe oscilou e perdeu alguns jogos dentro de casa que não era normal perder. O time é qualificado, isso tem sido mostrado nas partidas. Contra o Atlético-PR eles perderam, mas ao meu ver foram superiores”, analisou o defensor.
Wallace Reis destacou que o técnico Roger Machado ainda vai mostrar os vídeos das últimas partidas do Botafogo, mas recordou que o time carioca se aproveitou do gramado ruim para pressionar o erro na saída de bola do Flamengo no clássico entre os dois times. Por isso, o zagueiro pediu para o Grêmio ficar atento para não cair nessa armadilha.
“Não da para fazer prognóstico. Vamos analisar a equipe do Botafogo amanhã e ver que podemos. O Botafogo no jogo contra o Flamengo usou a tática de forçar o passe longo e fazer a pressão quando a equipe adversária tenta sair jogando. Não podemos ser iludidos pela impressão do campo ser bom”, pediu.
Para o jogo contra o Botafogo, o Grêmio não poderá contar com Miller Bolãnos, Marcelo Grohe e Pedro Geromel, que servem às seleções do Equador e do Brasil. Eles devem ser substituídos por Henrique Almeida, Bruno Grassi e Walter Kannemmann respectivamente.