Volante Jaílson diz que garotos do Grêmio não sentem a pressão por vitórias
Um time que tenha pretensão de ser campeão brasileiro não pode perder pontos para equipe da linha de baixo da tabela. O Grêmio sabe disso e os tropeços diante de América-MG e Santa Cruz colocaram o time no divã, em busca de explicações para os empates contra adversários de potencial bastante inferior.
De acordo com o volante Jaílson, o fato de o técnico Roger Machado ter usado muitos jovens recentemente não pode ser citado como justificativa para os maus resultados. O atleta entente que os colegas estejam prontos para suportar a responsabilidade. “Todos os garotos estão mostrando seu futebol. É ver o que o Roger vai pedir para a gente fazer nessa semana para fazer um grande jogo contra o Corinthians”, disse o profissional. “A gente sabe que o Campeonato é muito disputado. Todos os times são fortes, independentemente da parte da tabela. Ficamos um pouco chateados por não ter conseguido o resultado. O time trabalha bastante a bola, só está faltando o gol. Vamos seguir na briga”, acrescentou.
O Grêmio folga na rodada deste fim de semana. O Tricolor volta a campo somente no domingo seguinte, dia 14, às 11h, contra o Corinthians, na Arena.