Sem Erazo, Roger tem poucas opções para formar zaga contra o Flamengo
A improvisação de Edinho pode ser uma solução
O técnico Roger Machado tem problemas para escalar o Grêmio para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principalmente na zaga. Rhodolfo, que desfalcou o Tricolor nos últimos dois jogos, segue fora. Erazo, seu substituto, não deve entrar em campo, por questões contratuais.
Emprestado ao Grêmio pelo Flamengo, o equatoriano só poderá jogar contra o Rubro-Negro caso o clube gaúcho pague R$ 500 mil aos cariocas. É improvável que a diretoria do Grêmio desembolse essa quantia. Assim, Roger Machado terá que determinar um novo parceiro para Pedro Geromel, confirmado no setor defensivo.
A improvisação de Edinho pode ser uma solução. O volante vem ganhando oportunidades e tem a confiança do treinador e do elenco. Rafael Thyere e Gabriel Silva, zagueiros de origem, são as outras opções. Porém, a inexperiência pesa contra eles. Gabriel Silva tem apenas 20 anos e atuou cinco vezes com a camisa do Tricolor. Thyere, 22 anos, tem apenas três partidas como profissional.