Renato Gaúcho promete um Grêmio diferente contra o Atlético-PR
Treinador disse que primeiro passo é recuperar a confiança do elenco gremista
Renato Portaluppi foi apresentado como novo técnico do Grêmio no começo da tarde desta segunda-feira e já mostrou seu estilo. O treinador disse que o grupo precisa recuperar a confiança e garantiu que o time já mais ser diferente na próxima quarta-feira diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil.
“Não tem um clube no mundo que não tenha queda de rendimento. Infelizmente apareceu em um momento ruim para o Grêmio. Um jogador com confiança rende mais. Foi isso que sempre procurei fazer por onde passei. Dar confiança para o meu jogador render mais”, afirmou Renato, que seguiu: “Podem ter certeza que vocês vão ver um Grêmio diferente na quarta-feira”, projetou.
Ainda após a derrota para o Fluminense, o presidente Romildo Bolzan Jr. afirmou que a prioridade do Grêmio será a conquista da Copa do Brasil. Renato, no entanto, fez um discurso um pouco diferente. Ele admitiu que a Copa do Brasil é uma possibilidade de título maior que o Brasileirão, mas disse que irá tratar os jogos das duas competições com a mesma seriedade.
“Copa do Brasil é caminho mais curto para título, mas daremos também total atenção ao Brasileiro. Um clube do tamanho do Grêmio deve tratar todos os jogos com seriedade”, disse.
Sobre a escalação, Renato descartou fazer muitas mudanças na equipe em relação ao que Roger vinha fazendo. O novo treinador ainda afirmou que irá ligar para Roger para buscar informações sobre o elenco.
“Tem que aproveitar o entrosamento. Não se pode mudar três ou quatro peças de saída. Se eu mudo três jogadores e ele vão mal, eu acabo perdendo esses que entraram e os que saíra”, afirmou. Não falei com ele (Roger), mas pretendo falar. Vou ligar para ele”, finalizou.
Renato comanda já na tarde desta segunda-feira o primeiro treino como técnico do Grêmio. Na terça comandará o último trabalho antes do jogo contra o Atlético-PR, na quarta, às 19h30min, na Arena. Como venceu por 1 a 0 em Curitiba, o Tricolor garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com um empate.