Rafael Moura salva o Inter da derrota
Um lance fortuito evitou a derrota do Inter em São Paulo. Com uma atuação abaixo da média, os colorados arrancaram um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. O gol esquisito de Rafael Moura evitou que o time ficasse ainda mais atrás na tabela do Brasileirão.
A escalação cautelosa de Diego Aguirre para o duelo no Allianz Parque refletiu em um primeiro tempo no qual o Inter foi incessantemente pressionado pelo Palmeiras. O jogo, aliás, começou com uma cena inusitada. O paranaense Rodolpho Marques, que fazia sua estreia na Série A, exigiu que o zagueiro Paulão mudasse o meião. Ele autorizou o início do jogo, mas como a saída era colorada, Alex não atendeu ao pedido do árbitro e levou cartão amarelo, com segundos de partida.
Afora isso, intensidade foi a palavra dos 45 minutos inicias. Logo a dois minutos, o Palmeiras teve a chance de marcar. Kelvin encobriu Alisson, e Juan, em cima da linha, salvou. O time paulista apostou em muitos cruzamentos e chutes de longa distância. Enquanto isso, o Inter padecia com um mau já visto em outras partidas: a saída de bola. Com Nico e Nilton, a todo momento a alternativa era rifar para o campo de ataque. Os palmeirenses ainda tiveram duas chegadas perigosas, com Rafael Marques e Zé Roberto. Já o time de Aguirre não conseguiu levar perigo. Terminou a primeira etapa sem um grande lance e acuado no campo defensivo.
Na volta do intervalo, nada mudou. O Palmeiras continuou empurrando o Inter para a defesa e criando situações de gol. Depois de tanto tentar, conseguiu marcar, aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio de Zé Roberto, Vitor Hugo subiu com liberdade e abriu o placar.
Só então Aguirre pensou em mudar a equipe. Tirou Nilton e colocou Rafael Moura e, logo em seguida, tirou o lateral-esquerdo Artur para Vitinho ingressar na equipe. E, ironicamente, os dois criaram a única chance de gol do Inter em todo jogo. Aos 30, Vitinho levou vantagem pela esquerda e cruzou. O goleiro Fernando Prass deu um soco na bola e ela explodiu na cabeça de Rafael Moura e morreu no fundo da rede.
Sem muito tempo para avaliar as circunstâncias do resultado, a equipe de Aguirre volta a campo já no domingo. Às 11h, recebe o Coritiba, no Beira-Rio, em jogo marcado por diversas homenagens ao ex-capitão Fernandão, que completa um ano de falecimento.
Palmeiras 1 x 1 Internacional | |
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Kelvin (Cleiton Xavier), Zé Roberto (Cristaldo) e Dudu; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira. | |
Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Artur (Vitinho); Nico Freitas, Nilton (Rafael Moura), Valdívia, Alex (Anderson) e Alan Ruschel; Nilmar. Técnico: Diego Aguirre. | |
Árbitro: Rodolpho Marques (PR). |