Promessa do Grêmio sofre fratura no rosto e deve ficar fora da Copa SP
Jefinho, de 17 anos, foi atingido com uma cotovelada durante jogo preparatório contra o Santa Cruz
Um dos destaques da equipe sub-20 do Grêmio deve desfalcar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Jefinho, que acabou de completar 17 anos, fraturou a mandíbula em dois lugares durante um amistoso de preparação da equipe.
Segundo o estafe do jogador, ele precisará passar por cirurgia e ficará afastado do gramados nos próximos meses. Em nota, o Grêmio informou que o jogador faz tratamento no departamento médico e passa bem. Ele segue inscrito na Copinha, mas o ge apurou que dificilmente deve ter condições de atuar na competição.
A promessa gremista foi atingida por uma cotovelada no rosto durante um amistoso contra a equipe profissional do Santa Cruz, em preparação para o Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e terminou 1 a 0 para a equipe de Santa Cruz do Sul, com gol marcado por Rafael Mineiro no segundo tempo.
Jefinho é uma das principais promessas das categorias de base gremista e assinou seu primeiro contrato profissional assim que completou 16 anos. O vínculo é de três anos e prevê multa milionária de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. O Chelsea e clubes da Itália mantêm o jovem no radar.
O jogo-treino contra o Santa Cruz foi o quinto de uma série de seis que o time sub-20 gremista fará em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No sábado, a equipe encara o Avenida, mais uma vez no CT Hélio Dourado. O Grêmio estreia na Copinha contra o Serra Branca, no dia 3 de janeiro, no estádio municipal de Bebedouro.
Confira a nota do Grêmio
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Jefinho acabou sofrendo uma fratura na mandíbula, em um lance durante jogo-treino nesta semana, em Eldorado do Sul. Segue em observação, faz tratamento no departamento médico e passa bem. Segue inscrito na Copa São Paulo”
Fonte: globo.com