Pressão sobre Mano Menezes aumenta após derrota do Internacional de 2 a 0 para o Galo

O Internacional acumula sua terceira derrota consecutiva, e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições no decorrer da rodada


Por Celiomar Garcia Publicado 14/05/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Colorado perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Vargas e Paulinho, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro foi superior durante todo o jogo e conquistou a vitória que o coloca momentaneamente na quarta posição da tabela. Já o Internacional acumula sua terceira derrota consecutiva, e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições no decorrer da rodada.

O primeiro gol da partida foi marcado por Vargas, logo aos 45 segundos do primeiro tempo. O atacante chileno aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou livre de marcação, abrindo o placar. O Atlético-MG seguiu dominando a partida e criando chances, inclusive com destaque para Hyoran. Já o Internacional tentou reagir, mas Maurício marcou um gol impedido e foi o mais próximo que o clube gaúcho chegou do gol do Galo.

No segundo tempo, o Internacional voltou mais agressivo e quase empatou aos 23 minutos, com cabeçada de Rômulo na trave. Mas o Atlético-MG respondeu e aos 49 minutos do segundo tempo, ampliou o placar. Hulk, que havia acabado de entrar, avançou pela direita e cruzou para Paulinho, que finalizou com sucesso e sacramentou a vitória do time mineiro.

Com o resultado, o Atlético-MG soma agora 16 pontos na tabela, se consolidando no G-4. Já o Internacional fica com 9 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Corinthians, no Mineirão, às 21h30, pela Copa do Brasil. No próximo sábado (20), o Galo visita o Coritiba às 18h30. Já o Internacional enfrenta o América-MG também na quarta, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e no domingo (21), faz o clássico Gre-Nal contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 18h30.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.